Conheça a diferença entre bateria selada e estacionária
As baterias estacionárias são projetadas para resistir a ciclos de descarga profundos. São feitas com materiais internos nobres e placas de chumbo mais espessas, que possibilitam uma durabilidade maior.
Elas servem para serem aplicadas em sistemas de no breaks, centrais telefônicas, alarmes, sistemas de som, energia solar e eólica, iluminação de emergência ou qualquer outro equipamento que exija uma corrente mais demorada.
Em sua fabricação, é adicionado um filtro que serve para impedir a emissão de vapor da solução ácida, o que possibilita apenas a passagem do hidrogênio, elemento que não traz riscos para a saúde. Isso faz da bateria estacionária totalmente nociva em qualquer tipo de ambiente, mas com a precaução de algum tipo de ventilação no local.
A bateria estacionária pode durar até quatro anos, mas há exceções onde o período pode se estender, isso varia principalmente de acordo com os ciclos de carga e a temperatura ambiente onde ela se encontra.
Já a bateria selada, também conhecida como bateria VRLA ou bateria de gel, possui em sua composição o chumbo ácido, isso reduz a zero a necessidade de manutenção, o que é uma das vantagens mais exclusivas da bateria selada.
Como o nome também já diz, por ser selada, ela também pode estar nos mais variados locais sem apresentar qualquer tipo de risco à saúde. Essa selagem também prolonga a vida útil da bateria, pois um problema muito comum presente nesse material, é o vazamento de água que ocorre em certas ocasiões de uso, o que acaba danificando o produto.
Se você necessita de algum desses dois produtos e ficou interessado, entre já em contato com a Powertec. Além de um atendimento impecável, também oferecemos os melhores produtos de acordo com sua necessidade, acompanhados de um serviço de manutenção preventiva!