Qual é a função de um no break?
O no break tem a função de proteger seus aparelhos eletrônicos contra desgastes, queimas e perdas de arquivos. Se tornando o melhor investimento para evitar danos maiores no caso de quedas de energia.
Separamos todas as informações sobre o no break e onde deve ser usado. Continue a leitura para entender sua funcionalidade.
Função do no break
O no break evita que os equipamentos eletrônicos desliguem completamente, podendo até queimar e perder arquivos importantes. Em casos de chuvas fortes com raios e trovões, podem ocorrer quedas de energia.
Portanto, o no break é um equipamento essencial para proteger seus equipamentos. Em diversas situações você já pode ter perdido algum arquivo importante. Não deixe que isso ocorra novamente, invista em um no break de qualidade.
Onde pode ser usado e importância do no break
O no break tem uma função importante em diversos lugares. Atualmente, usamos equipamentos eletrônicos na maioria dos trabalhos. Basicamente, todas as empresas usam computadores em seus processos, com isso, elas são um dos lugares que devem ser usados.
Mas não são só as empresas que podem perder os seus arquivos. Arquivos importantes fazem parte do cotidiano de comércios, fábricas, no qual, são usados muitos equipamentos eletrônicos. Esses ambientes também devem conter um ou mais no breaks para proteger os seus aparelhos.
Os hospitais precisam manter o prontuário dos seus pacientes nos computadores. Imagina perder alguma alteração pela falta de energia repentina? Para que isso seja evitado, o no break não deixa que os computadores sejam desligados por um período de tempo.
Assim, há um tempo disponível para salvar os arquivos e não correr o risco de ter que fazer todo o trabalho de novo. Desse modo, há uma forma de evitar transtornos para os colaboradores.
Além de conseguir manter o equipamento ligado, o no break também tem a função de proteger o aparelho em outras situações:
- Curto circuito: quando há um curto circuito na rede elétrica que os equipamentos estão ligados, eles podem queimar. O no break não deixa que isso ocorra;
- Sobtensão: quando se conecta muitos aparelhos em uma única tomada ou há a redução na tensão fornecida, significa que ocorreu a sobtensão. Nessa situação, o no break regula a tensão e pode entrar no modo bateria, caso a redução seja muito grande. Assim, evitando desgaste dos aparelhos;
- Sobretensão: se a concessionária elevar a tensão fornecida à rede, o no break regula a tensão e entra no modo bateria;
- Sobreaquecimento no inversor: ocorre quando a carga ligada ao no break é maior que a oferecida ao equipamento. Detectando a descarga, o no break aciona a bateria.
O no break é um investimento e, ao mesmo tempo, economiza tempo e dinheiro. Pois, ao perder um equipamento, tem de adquirir outro imediatamente.
Na Powertec você encontra os melhores no breaks do mercado, além de ter a sua necessidade atendida de forma personalizada. Faça seu orçamento em nosso site e proteja seus equipamentos eletrônicos da melhor forma.